Manchetes do dia

Sexta-feira, 16 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Como em Belo Monte, trem-bala será bancado com verba estatal"

Seguindo modelo da usina, governo estimula consórcios privados e criará empresa para ser sócia da vencedora do leilão

O governo já estimula grandes empresas nacionais a formar os consórcios que vão disputar a obra do trem-bala, que ligará Campinas, São Paulo e Rio. O modelo reedita inclusive com os mesmos grupos, além de outras companhias, a fórmula do leilão da usina de Belo Monte, relatam Leila Coimbra, Dimmi Amora e Valdo Cruz. O trem-bala tem seu custo estimado em pelo menos R$ 33,4 bilhões. A ideia do governo é formar dois consórcios para disputar o leilão do trem- bala. Um deles incluiria empresas que já estão em Belo Monte, como a Bertin, e grupos sul-coreanos; outro pode associar a Andrade Gutierrez a grupos japoneses. O Planalto pretende ainda criar uma estatal para ser sócia da vencedora do leilão e financiar, via BNDES, 60% da obra ou R$ 19,9 bilhões - o que for menor.

O Estado de São Paulo
"Governo suspende cartilha pró-Dilma"

Após interferência da campanha petista, material oficial que defende voto em mulheres e inclui discurso da candidata deixa de ser distribuído

A pedido da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), que teme ser acusada de abuso de poder econômico, o governo Lula suspendeu a distribuição de material da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres que pede votos em mulheres e inclui um livro que destaca discurso de Dilma. A decisão foi tomada após o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, ter recebido telefonema do advogado da campanha de Dilma, Márcio Silva, para discutir o caso, revelado ontem pelo Estado. "Acabou, não tem mais. Não haverá mais distribuição", disse Silva. O governo, depois de conversas com integrantes da Casa Civil, orientou a secretaria das Mulheres a negar qualquer intuito favorável a Dilma com a cartilha, intitulada Mais Mulheres no Poder, e garantir que não há mais publicações para serem distribuídas. Apesar disso, o material foi entregue ontem em conferência sobre mulheres em Brasília.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu