Manchetes do dia

Sábado, 19 / 06 / 2010

Folha de São Paulo
"Saramago, vencedor do Nobel, morre aos 87"

Corpo do escritor, que tinha leucemia, será cremado amanhã; Portugal decreta luto

José Saramago, único escritor de língua portuguesa a receber o Nobel de Literatura, morreu aos 87 anos na ilha espanhola de Lanzarote, para onde se mudara em 1993, relata Ranier Bragon, enviado especial a Lisboa. Segundo comunicado, o português, que tinha leucemia, morreu “em conseqüência de múltipla falha orgânica”. Seu corpo chega hoje a Lisboa e será cremado amanhã. Portugal decreta luto oficial de dois dias.

O Estado de São Paulo
"Língua portuguesa perde uma de suas vozes universais"

Saramago, que não gostava de ponto final, teve existência mareada pela revisão constante de suas posições políticas, inquietação que se refletiu em sua obra.

Oi pede a Lula 'blindagem' contra investida estrangeira

Parte da 'supertele' brasileira, empresa agora quer ajuda para impedir que Portugal Telecom adquira seu controle

A Oi pediu ajuda ao governo ante uma possível investida da Portugal Telecom para obter o controle da companhia. Em reunião que durou duas horas e meia, anteontem, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Palco, e os sócios privados controladores da operadora, Sérgio Andrade, dono da Andrade Gutierrez, e Carlos Jereissati, dona da La Fonte Telecom, fizeram uma exposição detalhada dos números da empresa ao presidente Lula para ter o apoio estatal. Há 18 meses, a Oi recebeu aval do governo para adquirir a Brasil Telecom (BrT) e criar a "supertele" brasileira, que agora pode ser alvo da operadora portuguesa. O foco da reunião com Lula foi justamente o fortalecimento da Oi/BrT como empresa brasileira, e o presidente teria sido receptivo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu