Escolinha do Zecão


Surf é para quem estuda

Por Fran Hochmuller no Terra (original aqui)
Escolinha do Zecão revela talentos em Itamambuca. Foto: Divulgação.A Escolinha do Zecão, espaço que educa e dá suporte a crianças e jovens carentes por meio do surf, fica na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Com 12 anos de atividade e mais de 100 alunos, o projeto tem objetivo de integrar socialmente a garotada.

José Carlos Maiel Rennó, ou Zecão, é fundador do projeto e um dos primeiros surfistas brasileiros a desbravar as maiores ondas do mundo, sendo considerado o embaixador do surf na cidade.

Para participar, os alunos têm a obrigação de estarem matriculados em alguma escola. A Escolinha do Zecão não prioriza somente os campeonatos e campeões. A preocupação, também, é dar oportunidades para que as crianças possam ter uma vida melhor com o surf, crescer e aproveitar o que de melhor o esporte pode oferecer.

“Eu não ensino somente surf, também dou aulas sobre como preservar o meio-ambiente e até inglês. Nós educamos as futuras gerações”, afirma Zecão.

A escola também conta com o apoio de pessoas e empresas que acreditam na iniciativa. Uma das parceiras é a marca de calçados Goofy: “Graças a esta ideia, o surf e a qualidade de vida de muitas pessoas têm melhorado nos últimos anos e nós damos assistência e incentivamos”, garante Récio Zago, diretor da Goofy.

Recentemente, Marco Aurélio, um dos alunos da escolinha, ganhou a etapa SuperSurf do circuito WQS (World Qualifying Series). Este é mais um dos resultados e motivos de orgulho que o projeto trouxe para Ubatuba.

A praia de Itamambuca é considerada uma das melhores do mundo para a prática do surf, com ótimas ondas e cercada pela Mata Atlântica. Isto torna o local perfeito e agradável para se aprender a surfar.

“Ubatuba é considerada uma das capitais brasileiras do surf, e nada melhor do que ver a galera da região ganhar uma nova perspectiva por meio deste esporte”, complementa o atleta Zecão.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu