Copa do Mundo

Jabulani e Vuvuzela

Sidney Borges
Continuam os ataques à Jabulani. Para quem pegou o bonde andando, Jabulani é a bola da copa. Talvez seja parte de um complô. Capitalistas neoliberais de olhos azuis querendo impedir que uma potência emergente levante o caneco pela sexta vez. É isso? Ou estou sofrendo da síndrome paranóica que consagrou Ubaldo?

Ontem enquanto passeava o cachorro fui abordado por um simpático vizinho que deve ter entre quatro e cinco anos. Ele queria saber do cão.

- Morde?

Respondi a verdade.

- Até hoje nunca mordeu nada além de ração e passarinhos.

- Posso passar a mão nele?

- Pode.

Enquanto ele acariciava o cão perguntei da copa.

- Quem você acha que vai ganhar?

- O Brasil.

- Quem é o melhor jogador do Brasil?

- Messi.

- Messi não joga no Brasil.

- Eu sei, o Dunga não convocou. Meu pai vai me dar uma vuvuzela. Tchau, minha mãe tá chamando.

Continuei o passeio pensando no Dunga. Bem que ele gostaria de convocar Messi. Se eu fosse ele convocaria. Messi e Ganso. Que belo ataque! Também quero uma vuvuzela.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu