Coluna do Celsinho

Marca Famosa

Celso de Almeida Jr.
Na semana passada conheci o Cláudio Nunes, Diretor Presidente da Cimaer, uma empresa fabricante de aeronaves leves, instalada em Maricá-RJ.

Empresário da aviação, disse que se inspirou nos sonhos de menino, apaixonado por aviões, para trilhar a carreira profissional.

Cláudio esbanja simpatia.

Falou de seu avião Jabiru, produzido pela Cimaer, sob licença de uma empresa australiana.

Explicou que o pássaro Jabiru, conhecido pelos aborígenes da Austrália - e que inspirou o projeto - equivale ao nosso Tuiuiú, presente no Pantanal.

Estávamos na Expo Aero Brasil, conceituada feira aeronáutica, em São José dos Campos, acompanhados do Allan Benetti, do Celso Teixeira Leite e do César Rodrigues.

A Cimaer é afiliada da Abrafal, Associação Brasileira dos Fabricantes de Aeronaves Leves, que também estava na exposição.

Muito bem...em poucos minutos, Cláudio nos apresentou ao presidente da Abrafal, Brigadeiro Hermano Vianna e, juntos, esboçamos a possibilidade da realização de um encontro de aviões leves, em nosso aeroporto Gastão Madeira, em junho ou julho de 2011.

Nesta semana, Cláudio encaminhou um e-mail confirmando o forte interesse dos associados de que o encontro se realize aqui.

Agora, vamos começar as conversas com a Prefeitura, a Secretaria de Turismo, a Associação Comercial, o Sindicato de Hotéis e tantas outras entidades que certamente irão colaborar para que tudo seja um sucesso.

O detalhe desta história eu ainda não contei.

No começo da conversa, o entusiasmo do Cláudio ficou evidente quando soube que éramos de Ubatuba.

Falou que, vez ou outra, pousa em nossa pista, atravessa a avenida e almoça no Peixe com Banana.

Elogiou o aeroporto, sua estrutura de abastecimento, de atendimento, qualidade do asfalto, etc.

Revelou-se um fã incondicional de nossa terra.

Percebe, leitor atento?

Isso é uma pequenina amostra do potencial da cidade.

Um bate-papo despretensioso poderá garantir um encontro que envolverá uma centena de aeronaves, que demandará alimentação, hospedagem, uma grande equipe de voluntários, enfim, recursos para o município e para os nossos jovens. Sem falar no público das cidades vizinhas que poderá vir para acompanhar este fascinante evento.

Ubatuba é querida por muitos.

Aproveitar esse patrimônio é ação básica para a geração de empregos e de um melhor padrão de vida para a nossa gente.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu