Política

Ano eleitoral

Sidney Borges
"Dilma rebate declarações de Serra e defende autonomia do Banco Central. Serra afirmou que o Brasil continua com a maior taxa de juros do mundo e destacou que o BC não é a Santa Sé". Com a retranca que dá título ao post a Folha abriu uma matéria com manchete e olho reproduzidos entre aspas.

A esgrima verbal pouca valia tem. Pergunte ao balconista da esquina o que significa Banco Central. Depois peça a ele que faça uma comparação entre o Banco Central e a Santa Sé. Ele talvez diga que o Banco Central fica na Praça da Sé e não tem crucifixo na porta. O tema é técnico demais para o povo.

Nas camadas ilustradas o voto está decidido. Quem escolheu Dilma não vai mudar de idéia. O mesmo vale para os eleitores de Serra.

A massa está indecisa. É atrás dos votos dela que os candidatos têm de correr. Mas é preciso mudar o discurso. Falar a linguagem do povo. Lula sabe.

Aos ricos ele dá o que interessa, dinheiro. Aos pobres, promessas e bolsa-família. Aos militantes, o sonho do paraíso socialista. Pena que no ano que vem a caneta vai mudar de mãos. O "aerolula também".

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu