Livros

Foto de Marilyn Monroe, de Bert Stern, que clicou a diva para a revista "Vogue", no hotel Bel-Air, em Los Angeles

Marilyn e Frank

Da Livraria da Folha (compre aqui)
"A Vida Secreta de Marilyn Monroe" (Planeta, 2010), do biógrafo de celebridades J. Randy Taraborrelli, conta a história da atriz não somente sob a luz dos holofotes e dos escândalos amorosos, mas agrupa acontecimentos dramáticos, como a esquizofrenia de sua mãe e o próprio declínio mental de Marilyn durante o processo.

O volume chegará às livrarias no dia 15 de abril. Segundo o autor, suas fontes de referência e consulta foram historiadores, chamados de "verdadeiros especialistas", atores, atrizes e até mesmo agentes do serviço secreto americano. Biógrafo de personalidades como Michael Jackson, Madonna, Grace Kelly, Diana Ross, Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, Taraborrelli também consultou notas e matérias da década de 1950 para construir um relato preciso e esclarecedor.

Um deles é sobre o affair entre Marilyn e Sinatra. No trecho abaixo, extraído do livro, vemos uma atriz que se esforçava em chamar a atenção de um homem que havia acabado de perder a mulher (Ava Gardner). Percebemos também um artista excepcional que tentava lidar com a impotência sexual dividindo o mesmo teto com um dos símbolos sexuais de Hollywood.

Marilyn, que tinha o costume de andar nua em seu lar, perdeu aos poucos o hábito. Veja abaixo como se deu o processo, influenciado pelo próprio cantor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu