Fut

Dunga é Dunga

Sidney Borges
Prepare o seu coração. Torça. Mas não espere novidades. Dunga vai atrás do resultado. Vamos jogar como em 1994. Futebol burocrático. Foram jogos difíceis de assistir. Felizmente Romário salvou a pátria. Quando o baixinho sentia que estava na hora saia a correr e pimba. Gol do Brasil. Acabamos ficando com o caneco por obra e graça do não-gol de Baggio. Tributo ao não-futebol que praticamos.

O esporte bretão de Charles Miller não pode ser jogado com base em equações. Esquematizar demais tira a beleza, o espanto, a alegria. Dunga foi um jogador eficiente. E daí? Eu me lembro de Garrincha jogando. Cada drible valia um ingresso. Também me lembro de Canhoteiro, artista da bola. Não me lembro de ter visto Dunga, ou se vi, não me emocionei.

Feola dormia no banco, é o que dizem por aí. Pode ser, mas Feola levou para a Copa de 1958 um grupo que mesclava sabedoria e experiência com juventude e criatividade. Pelé tinha só 17 anos. No time de Dunga ele não jogaria. 

Enfim, o "Seteanão" tem cacife para fazer o que quiser. Tomara que esteja certo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu