Espaço do leitor


Loteamento Ressaca IV

Prezado Sidney Borges.

Primeiramente, gostaria de demonstrar meu apreço por seu trabalho parabenizando-o pela qualidade e imparcialidade das notícias publicadas em seu blog. Isso é imprensa.

Ademais, escrevo-lhe para tornar pública minha indignação quanto ao descaso com nosso bairro (Ressaca).

Hoje pela manhã, como de costume, ao passar pela ponte recentemente inaugurada pela Prefeitura Municipal, pude constatar que além dos buracos indesejados que ali se formam, também teremos que nos acostumar com os novos imóveis edificados às margens do rio que passo a denominá-lo como RESSACA IV. Alguns estão no alicerce, outros até porta possuem.

Não bastasse, a galeria construída para dar vazão à água da chuva, que passa por debaixo da cabeceira da ponte, virou alojamento de desocupados.

Percebe-se que a obra que deveria trazer melhoria ao bairro acabou por nos trazer insegurança. Já que, conforme demonstrado nas fotos, a cada dia prolifera o número de Deks para a pesca. Nada contra a pesca. Somente a favor do meio ambiente, pois, sabe-se que a lei ambiental proíbe que qualquer estrutura seja edificada no leito do rio.

Se não adiantar de nada tornar público o início dessa ocupação no leito do tão sofrido rio, convido todo cidadão de bem, pagador de impostos para irmos correndo garantir nosso lugar ao leito, já que se demorarmos muito toda a margem estará ocupada por desocupados.

Daí fica a pergunta: E o poder Público o que faz?

Pelo que eu saiba deveria fiscalizar.

Bem, minha parte como cidadão eu já faço. Pago meus impostos, tento diminuir o impacto da minha existência nesse mundo com pequenas atitudes, ou seja, prefiro a bike do que o carro, quando no mercado prefiro as caixas de papelão do que sacolas e quando vou à padaria já levo minha sacolinha para evitar danos maiores ao meio ambiente. Não resolve, mas acredito que ajuda.

Atenciosamente,

Fábio Righetto

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu