Boxe


Mayweather venceu Mosley

A decisão foi unânime em uma luta onde a defesa cerrada de Mayweather superou os ataques sem precisão de Shane Mosley

Sidney Borges
Desculpem a demora leitores, não costumo escrever sobre o que não vi, ou não tenho certeza. Recusei-me a pagar para ver o combate. Sou assinante da Sky, tenho HBO, não acho justo desembolsar mais por um evento. Dessa forma só hoje falo do combate que aconteceu na madrugada de sábado.

Ontem assisti à luta em vídeos furtivos postados na rede. Quando a HBO percebe que seu monopólio está sendo burlado tira do ar.

No segundo round Mosley colocou Mayweather em dificuldades com um golpe certeiro. Faltou continuidade e potência para definir. Mayweather fechou-se em concha, defendeu-se com antebraços e cotovelos e fazendo uso da velocidade acumulou pontos. Ao fim dos 12 assaltos as tarjetas dos juizes estavam preenchidas assim: Dave Moretti 109-119; Robert Hoyle 110-118; Adalaide Byrd 109-119. A favor de Mayweather que pelo jeito vai terminar a carreira invicto. Só Pacquiao poderia vencê-lo, ele não quer enfrentar o filipino.

Sou fã de boxe, que acompanho há mais de 40 anos, se me perguntam se quero ver uma luta de Mayweather, respondo que não. Tomar caldo de galinha é mais emocionante. Pugilistas como ele entediam. É frustrante ver um lutador que só evita o combate. Com a velocidade que tem Mayweather poderia ser campeão de esgrima. Todos gritariam viva o campeão. Que tenha vida longa. Como pugilista jamais o considerarei do primeiro time. Jamais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu