Arte


Pega ladrão!

Sidney Borges
O quadro acima, Le Pigeon aux petits pois" ("O Pombo e as Ervilhas"), de Pablo Picasso, foi roubado. É bonito, ficaria bem na minha sala, mas é caro para o bolso de um mero escritor de provìncia. Acho que é caro até para o mago Paulo Coelho, que tem castelo na França com lago, jacaré e enguia defumada. 

Se um dia eu soltasse um gênio engarrafado e ele agradecido me concedesse um desejo, eu pediria inspiração. Preciso dela para terminar os livros que comecei e não consigo finalizar.

Picasso devia estar inspirado quando pintou o quadro. Não entendi o título, será que ele se referiu a pombos comendo ervilhas? Ou a pombos guarnecidos com ervilhas? Eu jamais comeria pombos. E detesto ervilhas.

O que será que o ladrão vai fazer com o quadro? Talvez venda para algum esteta rico e egoísta que terá o prazer da onano-contemplação solitária. Tudo pela arte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu