Ubatuba

Turbulência no Legislativo

Sidney Borges
A sucessão da mesa do Legislativo está enfrentando turbulência mesmo sem ter começado. O mandato do atual presidente termina no final do ano. Para evitar atropelos de última hora a escolha da futura mesa foi proposta para o mês de junho. O projeto deveria ter sido colocado em pauta. Surprendentemente não foi. Como não houve explicação satisfatória, deu bate-boca pesado. O vereador que tem apelido de ave aquática não gostou. Quando a ave não gosta a Câmara balança.

O balanço se acentuou quando o vereador Rogério Frediani, do PSDB, entrou na Justiça pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Dr. Ricardo Cortes, do Diretor Geral e de um Procurador. O motivo seria o Procurador estar advogando contra a Prefeitura e atuar no Fórum em causas particulares. Tudo isso em horário em que deveria estar à disposição da Câmara. Pelo fato de ter conhecimento das irregularidades e não tomar providências, Dr. Ricardo e o Diretor seriam coniventes. Consultado por telefone o Procurador disse que as acusações não procedem e que tudo faz parte do jogo político.

Fico imaginando o que vai acontecer daqui a um ano quando a sucessão começar de fato. Por enquanto é só treino. Todos sabem que treino é treino. Jogo é diferente. Vai ser da canela pra cima.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu