Dengue

Ubatuba é exemplo no controle da dengue na região

Cidade tem menos casos que municípios vizinhos graças a um intenso trabalho de prevenção por parte da prefeitura, mas é preciso a colaboração de todos para que a doença não se alastre

Sidney Borges
O título e o olho acima são do comunicado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Eu acredito que a dengue seja um tema de interesse geral. Na eventualidade da desgraça prevalece o bom senso. Pelo menos uma vez na vida situação, oposição e os que não se preocupam com política estão do mesmo lado.

Sou testemunha do trabalho incessante dos funcionários encarregados do controle do vetor da dengue, o famigerado "Aedes aegypti".

Na minha casa vieram três vezes e nas três tomaram café, comeram biscoitos e não encontraram um criadouro sequer. Há algum tempo dei uma dica sobre libélulas, insetos eficazes na caçada ao Aedes. Eu sabia da voracidade desses exímios voadores, mas fiquei surpreso ao ver na Band uma matéria sobre cidades que estão plantando arbustos para atraí-los com a finalidade de combater a dengue.

A epidemia que tivemos não foi somente por falta de prevenção, em anos anteriores o trabalho tinha sido igual e nada aconteceu. O alerta fez com que os cuidados aumentassem, estamos  preparados, mas mesmo assim sujeitos a turbulências. Ubatuba é uma cidade aberta, recebe turistas de todo o Brasil. O Aedes, por mais controle que haja, não pode ser completamente erradicado.

Retomo a dica anterior: adote uma libélula e seja feliz. E torça para que não apareçam visitantes infectados.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu