Mundo

Bispo confessa que abusou de menor e se demite

Conexão América
O Papa Bento XVI aceitou a renúncia de do bispo de Brujas (Bélgica), Roger Vangheluwe, de 73 anos, esse que está lado de João Paulo II na foto acima. Roger confessou que, quando era padre, abusou sexualmente de um menino que fazia parte da equipe que o ajudava a rezar a missa. A foto de arquivo mostra Roger Vangheluwe junto a João Paulo II durante a visita do Papa à Bélgica, em 1985.

O bispo Roger afirmou que a vítima está até hoje marcada pelos fatos e embora tenha pedido perdão a ela e a sua família, nem uma das partes está em paz. Diante da torrente de acusações de vítimas com ampla cobertura da mídia, o bispo Roger tomou a decisão de se demitir. E declarou: "estou profundamente desgostoso com o que eu fiz, apresento minhas mais sinceras desculpas à vítima, à sua família, a toda a comunidade e à sociedfade em geral".

Roger é mais um dos vários sacerdotes que estão assumindo seus pecados depois que as vítimas resolveram botar a boca no trombone. O escândalo na Igreja Católica virou uma febre e o Papa Bento XVI aparentemente está aprovando essas demissões porque, ele acredita, podem ajudar a reeguer moralmente a instituição.

Já são dezenas de casos que estão sendo denunciados, como uma reação em cadeia. Nos EUA, só em Milwalkee são 200 vítimas, todas surdas, que sofreram abuso do padre Lawrende. O caso já está na Justiça.

Nota do Editor - Aqueles anjinhos barrocos... (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu