Gente


Luiza Brunet comemora 30 anos e confessa: 'Estou há dois anos e pouquinho sem sexo

Melina Dalboni em O Globo
RIO - Três décadas de carreira, quatro grandes campanhas no ar, um convite para posar nua, cachê para comerciais entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão, e dois anos e meio sem sexo. Este é o resumo da vida de Luiza Brunet em 2010. Aos 47 anos, linda, ela está em alta no mercado e não quer saber de namorado. Desde que se separou de Armando Fernandez, com quem ficou casada por 24 anos, a modelo diz só ter tempo para o trabalho e os filhos.

- Não tenho o menor interesse em namorar alguém. Estou há dois anos e pouquinho sem sexo. Acho supernatural. É claro que sinto falta de sexo, de afeto, de um companheiro, de um homem. Ainda mais eu, que sempre fui casada. É lógico que quando você se separa e ainda gosta da pessoa sempre acha que em algum momento pode haver uma reconciliação. Mas, na verdade, eu estou mesmo sem ninguém porque quero.

Não é por falta de assédio. Enquanto caminha no calçadão de Ipanema, ela ouve comentários de homens mais jovens - uma penca deles. Mas para estes ela não dá bola. Luiza não gosta de garotão. Harrison Ford é o homem de seus sonhos.

- Sempre gostei de homem com aspecto físico mais maduro, com consistência profissional e intelectual. Não sou o tipo de mulher que gosta de desfilar com rapazinho jovem - diz Luiza, na sala de seu apartamento. - Estou na entressafra, né? Não vai sobrar nada para mim, porque se eu não gosto de jovem e se os homens mais velhos não se interessam por mulheres da minha idade, então, vou acabar ficando sozinha.

O fim do casamento foi há pouco mais de dois anos, quando Luiza participou do quadro Dança no Gelo, do "Domingão do Faustão". Os rumores, na época, eram de que o marido teria ficado com ciúmes do professor de patinação.

- Isso surgiu pelo fato de eu ter feito o quadro e ter ficado muito tempo fora de casa para os ensaios. Mas não foi isso. Já havia um desgaste no casamento e fomos levando, até que chegou a um limite. Quando me separei, gostava muito do Armando, continuava apaixonada.

Coincidência ou não, Luiza tem trabalhado bastante e vem sendo chamada para fazer campanhas de grandes marcas. Atualmente, ela é a garota-propaganda de L'Oréal, Havaianas, Rio Sul, Avon e do concurso de design de joias Auditions Brasil 2010, promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, que este ano tem como tema "Sincronicidade" (as inscrições começam no dia 7). A modelo também tem feito "presença" em eventos, pela qual lhe pagam cerca de R$ 40 mil.

- A Luiza é um ícone de beleza para a mulher brasileira madura. Ela consegue transmitir jovialidade e energia sem ter que negar sua idade, além de conseguir passar a credibilidade e a proximidade que a marca precisa - diz Deborah Berman, gerente de comunicação da L'Oréal.

Ter construído uma família com dois filhos lindos e um casamento longo, e ter tido uma vida sem escândalos pessoais contribuem para que Luiza continue tão requisitada como modelo.

- Estou numa fase muito legal. Nunca pensei que fosse trabalhar como modelo, ou mesmo como referência de beleza, com essa idade. Aos 40, pensei que minha carreira já tivesse acabado. Estou num momento superbom.

Some-se a isso o fato de ela continuar vestindo o jeans manequim 40 da Dijon, marca para a qual trabalhou nos anos 80. Com pilates, musculação, caminhada e botox uma vez ao ano, Luiza mantém o corpo e o rosto em forma (64 quilos; 1,76m; 70cm de cintura e 92cm de quadril). O vitiligo nas mãos, no joelho e no tornozelo - que ela tem desde 2 anos - é camuflado com autobronzeador e maquiagem.

- Vai envelhecer bem assim lá em casa - brinca Felipe Zobaran, publisher da "Playboy". - Ela está linda, maravilhosa.

Luiza mede sua popularidade não só por meio de convites de trabalho mas também pelo alerta Google. Faz isso para saber o que dizem e escrevem por aí sobre ela. E tem gostado do que lê, com exceção de um recente boato, desmentido, de que teria tido um caso com o presidente Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu