Eleições 2010

Com 43%, Marta lidera corrida pelo Senado em São Paulo

Folha Online
A primeira pesquisa de intenção de voto para senador em São Paulo realizada pelo Datafolha mostra a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) na liderança, com grande vantagem em relação aos principais adversários apresentados, informa reportagem de Ana Flor publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

No levantamento, Marta aparece com 43% das intenções de voto. A seguir, com 25%, vem o senador Romeu Tuma (PTB), que concorre à reeleição. Logo após estão o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 22%, e o vereador e cantor Netinho de Paula (PC do B), com 19%. A ex-vereadora Soninha (PPS) se destaca em quinto lugar, com 18%.

Foram pesquisados também os nomes do vereador Gabriel Chalita (PSB), que tem 8% das intenções de voto, do chefe da Casa Civil do governo José Serra, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 6%, e de Ricardo Young (PV), presidente do Instituto Ethos, com 3%.

A eleição de outubro renovará duas das três vagas ao Senado. Hoje, além de Tuma, São Paulo é representado pelos petistas Aloizio Mercadante, que será candidato ao governo de São Paulo, e por Eduardo Suplicy, reeleito em 2006. O mandato é de oito anos.
Leia mais

Nota do Editor - A pesquisa mostra o amadurecimento do eleitorado. Marta não chegou perto de Alckmin nas pesquisas para o governo do Estado. Os eleitores, no entanto, a avalizam como senadora. Cada eleição é diferente, o bom vereador nem sempre dá um bom prefeito. O povo de Ubatuba sabe disso. Marta é combativa e caso seja eleita terá atuação destacada. E o PT continuará bombando com dois representantes de São Paulo no Senado. Ambos da tribo dos Suplicy. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu