Deu na Folha

Governo exclui oposição de plano de internet sem fio

Dos 163 municípios escolhidos por ministério, 61 têm prefeitos do PMDB e 36, do PT. Pasta das Comunicações diz que o critério não é político; investimento previsto é de R$ 100 milhões, mas não há prazo para implementação

De Elvira Lobato (original aqui)
O Ministério das Comunicações lançou edital de licitação para levar internet sem fio gratuita a 163 cidades. Na lista dos municípios que serão beneficiados com os investimentos federais estão 61 prefeituras do PMDB e 36 do PT, e o restante está distribuído entre os partidos da base aliada.

Os dois grandes partidos de oposição, PSDB e DEM, que, administram 1.390 municípios, foram praticamente ignorados. A única prefeitura tucana na listagem é Divinópolis (MG), enquanto Fernandópolis (SP) é a única do Democratas.

O ministério é comandado pelo PMDB. O atual ministro, José Arthur Filardi, é homem de confiança do ex-ministro Hélio Costa, que deve disputar o governo de Minas Gerais em aliança com o PT.

A pasta prevê gastar R$ 100 milhões na implantação dos 163 projetos. O leilão para seleção da empresa (ou consórcio) que vai fornecer os sistemas, está previsto para o dia 12 de maio, mas o edital não estabelece prazo nem cronograma para a implantação dos projetos.

Nota do Editor - O mimo eletrônico-digital vai para uma única prefeitura tucana, Divinópolis. Claro, só podia ser, afinal de contas Lula é divino. Nada mais justo do que homenagear a cidade que por descuido da militância acabou nas mãos (digo, nas garras) das aves. Democratas governam Fernandópolis, segunda cidade oposicionista contemplada. Nesse caso ficou clara a intenção de homenagear o compadre Fernando Collor de Mello, um dos notáveis da santíssima trindade Collor Lula, Sarney. Trindade onde um manda e os outros dizem amém. Ubatuba é de oposição e ficou a ver navios. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu