A vingança será maligna

Maluf processa promotor de Nova York

da Folha Online
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e seu filho, Flávio, decidiram processar o promotor distrital de Nova York, Robert Morgenthau, após ele ter acusado o parlamentar brasileiro de usar bancos da cidade para esconder recursos desviados, que depois passaram por contas nas Ilhas Jersey e na Suíça para só então entrar no caixa da Eucatex, empresa que pertence à família Maluf.

"De uma maneira arbitrária e não condizente com o que rege o Direito Internacional e a soberania das nações livres, um promotor distrital de Nova Iorque decidiu acusar Cidadão Brasileiro, membro do Congresso Nacional, de supostos fatos que, por absurdo, teriam ocorrido no Brasil, com o fim de serem julgados pela Corte Americana, inclusive emitindo ilegalmente um alerta vermelho para a Interpol", diz Maluf em nota divulgada hoje.

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) colocou o deputado e seu filho na difusão vermelha a pedido da Justiça de Nova York --o que, na prática, impede que o ex-prefeito de São Paulo deixe o país e passe por qualquer um dos 188 países que são signatários da organização policial internacional.

Segundo o promotor Silvio Marques, do MPE-SP (Ministério Público Estadual) de São Paulo, o Grande Júri de Nova York --que já tinha indiciado Maluf em 2007 pelos crimes de conspiração em 4º grau, transferência de recursos de origem ilícita e roubo de fundos públicos-- pediu a inclusão do deputado na "lista vermelha" da Interpol no final do ano passado.
Leia mais

Nota do Editor - Maluf foi preso em Paris, em julho de 2003, após tentar movimentação financeira irregular em uma agência do banco Credit Agricole, na Champs Elysées. Naquela época o probo homem público, que tem muitos seguidores em Ubatuba, afirmou ter sido armação de petistas. Eu acredito. Maluf nunca teve contas no exterior. Os milhares de dólares que apareceram nas contas de sua dedicada esposa, mãe extremosa e religiosa temente, foram produto da venda de um terreno. De lá para cá o mundo mudou, Maluf hoje é um homem de esquerda, admirador de Lula e, por que não dizer, de Fidel. Mas continua vítima de perseguições políticas, agora por parte do "império" que teme o poder avassalador de sua liderança. Robert Morgenthau não perde por esperar. Maluf está bravo e quando Maluf fica bravo a terra treme. Pobre Dr. Paulo, nunca mais verá Paris. Felizmente ele é brasileiro e como tal ninguém o impedirá de visitar a Ilha Anchieta. Pode vir tranqüilo Dr. Paulo, na Ilha não tem mais cadeia. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Amigo Sidney, volto a afirmar: Dr. Paulo faz escola em U batuba, aqui também humildes políticos bem intencionados ficam bravinhos quando questionados.
Sinto muito, mas,escrituras, Sidney ? Sinceramente... contudo aceitarei o suco de laranjas, aqui em Ubatuba, elas crescem saudáveis e são servidas ao povo com fartura.
E no final Edu bola, perdão, bola pra frente que atrás vem gente !
Anônimo disse…
com toda a sinceridade, nunca vi, ao que me lembre, o "dr. maluf" bravo. sempre o vi sorridente e feliz. como o dudu, também. coincidência, né?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu