Ubatuba em foco


O prefeito Eduardo Cesar assina o protocolo, observado pelo representante da Cruz Vermelha, Vitor Tadeu Ferreira, que ostenta o logotipo da entidade no peito.

Santa Casa, Prefeitura e Cruz Vermelha assinam Protocolo de Intenções

A Cruz Vermelha Brasileira poderá assumir a gestão administrativa da Santa Casa de Ubatuba

Sidney Borges (com informações da PMU)
Hoje pela manhã estive presente na solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções, no Paço Municipal. Na platéia muita gente, o secretariado quase que na totalidade, vereadores, ex-prefeitos, dirigentes religiosos, presidentes de associações de bairro, delegado titular do município, funcionários públicos e da Santa Casa.

Ontem eu havia prometido comparecer, o tema Saúde é da maior importãncia para a cidade. Administrar um hospital que têm a responsabilidade de atender uma cidade como Ubatuba é tarefa da maior complexidade. Além da população fixa, que permanece crescente, é preciso dar suporte aos visitantes. Em certos períodos, que correspondem somados a mais de um terço do ano, o número de habitantes cresce, duplicando, triplicando e até quadruplicando.

A possibilidade de que uma entidade com a experiência da Cruz Vermelha venha a assumir a administração da Santa Casa é alvissareira, repito aqui as palavras que usei ontem.

Mas antes de contar com o ovo nas entranhas da galinha, é preciso distinguir o que é fato é o que é possibilidade.

Alguns órgãos de imprensa divulgaram que a Cruz Vermelha vai assumir a Santa Casa. Devagar com o andor que o santo é de barro. Mais prudente afirmar, usando as palavras de Eduardo Cesar em seu discurso, que existe vontade das partes. É um bom princípio, o casamento poderá acontecer, mas em todo casamento, por mais amor que haja, o dote deve ser levado em conta.

A propria prefeitura divulgou um release sobre o evento desta sexta-feira onde está escrito:

"Dentro de 20 dias a Cruz Vermelha deverá apresentar um projeto de gestão administrativa para a Santa Casa ao prefeito Eduardo Cesar. Embora já estejam em negociações há mais de um mês, a entidade fará agora uma auditoria geral na Santa Casa visando o planejamento da gestão."

Vamos esperar os 20 dias. Depois da auditoria saberemos se haverá novo papa. Por enquanto é apenas uma intenção.

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito de saber que uma Intituição séria irá realizar uma sindicância na Santa Casa. Aproveitando a idéia, poderíamos solicitar ajuda da ONU.
sidney borges disse…
Experimente, use os direitos concernentes à sua cidadania. Traga a ONU para auditar a auditoria da Cruz Vermelha. O povo ficará agradecido.
Anônimo disse…
Nobre Editor, como não domino a lingua pátria tão bem como o Sr acredito que não tenha me expressado adequadamente. Não duvido da competência e da seriedade da Cruz Vermelha. A questão é outra: Ubatuba está a deriva. A Saúde é apenas uma das áreas que agoniza. Acredito que o Sr, saiba disso. Para onde quer que se olhe é possível observar a inoperância do poder público. Um de seus colaboradores destaca exatamente isso. Basta abrir os olhos e ver. Boa noite.
sidney borges disse…
Meu caro comentarista. Seu texto está claro, mas neste momento estamos falando apenas da Santa Casa. Foi assinado um protocolo de intenções (me parecem boas) que poderá trazer melhorias ao hospital da cidade. Espero que o ato seja o prenúncio de dias melhores para a população que tanto necessita de atendimento competente. Meu pensamento de desejo é que o protocolo redunde em acordo. Mas o fato é que só saberemos o resultado daqui a vinte dias. Quanto a Ubatuba estar à deriva é muito vago. Preciso de fatos. Provas. Depoimentos. Caso o senhor saiba de alguma coisa e tenha como provar o Ubatuba Víbora estárá à sua disposição.
Anônimo disse…
O clima está tenso! As demissões já começaram , e segundo o ti ti ti... lista é grande...
O Dr. tinha acabado de salvar uma vida com os pouco recursos que tinha, faltando medicação, foi na competência mesmo! E em seguida foi mandado embora.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu