Ubatuba em foco

Saúde sob suspeita: sindicância vai investigar duas mortes na Santa Casa de Ubatuba

Durante um mês, técnicos vão fazer uma análise do hospital

VNews
A prefeitura de Ubatuba investiga duas mortes ocorridas dentro da Santa Casa. Parentes das vítimas reclamam da falta de médicos e de infra-estrutura. A Cruz Vermelha pode assumir a administração do hospital.


A professora Olívia Maradei reclama do tratamento que o marido recebeu na Santa Casa. Ele foi diagnosticado com virose e cinco dias depois morreu de aneurisma cerebral. "Ele precisaria ter tido um atendimento imediato, um diagnóstico claro... o que está acontecendo na Santa Casa é que as pessoas não tem mais respeito pela vida humana", reclama.

Daniele Peixoto vive uma situação parecida. Ela acusa o hospital de demora no socorro ao irmão, que morreu de parada cardiorrespiratória. "Tinha ambulância do lado do postinho, ele chegou impossibilitado de andar e ninguém, nem o médico lá de plantão falou, não, eu não posso salvar a sua vida, não tenho recurso pra te salvar aqui, vamos direto pra Santa Casa. Quando nós chegamos aqui ele já estava morto", conta a professora.

Em 2005, a prefeitura assumiu a administração do hospital, que não tinha medicamentos nem equipamentos. Em 2007, alguns setores foram terceirizados, mas continuaram os problemas de infra-estrutura e falta de profissionais.

Nessa sexta-feira (05), a prefeitura deve assinar um convênio com a Cruz Vermelha. Durante um mês, técnicos da entidade vão fazer uma análise completa da Santa Casa. O relatório será entregue ao prefeito que vai decidir se a Cruz Vermelha assume ou não a administração do local.
Leia mais

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Em tempo,lembremos desses dois casos,onde os familiares foram corajosos e recorreram a imprensa,mas e as pessoas simples,com medo,Tudo isso precisa ser apurado.O comportamento anti etico de medicos e enfermmeiras.Quero acreditar que os especialistas teham apresentado seus certificados.E a UTI,que everia ter sido entregue no final do ano passado.Os idosos que sao desrepeitados nos seus direitos.
E as dividas quem assumira.A diretoria continuara mesma,sao perguntas que a populaçao fazem
Anônimo disse…
população de Ubatuba: encaminhem suas queixas sobre a Saúde de Ubatuba para o disque denúncia do governo federal/SUS: poderemos conseguir uma fiscalização: anotem aí: www.portalsaude.gov.br.
Vamos exigir uma intervenção da intervenção da prefeitura na Santa Casa de Ubatuba.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu