Ubatuba em foco

Nossas ruas e calçadas estão abandonadas. Descaso total

Artur D’Angelo
Como pode o Poder Executivo não observar e abandonar de vez nossas vias públicas? Isso é fato em todo o Município, inclusive “sob suas barbas” na região central da cidade. São calçadas esburacadas, com lixo, utilizada como depósito de material para construção (areia), com placas de propaganda de comerciante local, Etc.

Imagine você, motorista, realizar uma conversão numa esquina e dar de frente com uma palmeira de 15 m de altura, plantada na rua, distante 1,5 m da calçada? Parece mentira, mas esse obstáculo encontra-se na Rua Conceição, em frente ao terminal urbano “Cidade Ubatuba”, dificultando também as saídas dos ônibus (foto ao lado). Devemos ficar torcendo para que um motociclista desavisado não venha a colidir contra a palmeira e sofra danos irreparáveis?

Já na Rua Coronel Domiciano, em frente ao Ubatuba Palace Hotel, onde são hospedados centenas de turistas que aquecem a economia do Município, o poder executivo não consegue enxergar que (do outro lado da rua) há mais de trinta dias foi depositado um caminhão de areia sobre a calçada, e que ao lado desse monte de areia, em decorrência da mesma obra, há uma caçamba de coleta de entulho que aumenta ainda mais a barreira física, forçando os pedestres a transitarem literalmente no meio da rua (foto abaixo). Que a mesma calçada, metros a frente, é utilizada como depósito de lixo (como não está embalado, deixa de ser coletado pelo caminhão).


Observem ainda que no terreno baldio o mato se encontra com cerca de 3 m de altura, servindo de criadouro de ratos, caramujos africanos, e possivelmente, de mosquitos transmissores da Dengue. Esse fato já foi denunciado à Sec. de Saúde, porém, sem solução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu