Manchetes do dia

Domingo, 28 / 03 / 2010

Folha de São Paulo

"Popularidade de Lula bate recorde"

76% da população acha governo ótimo ou bom, maior índice desde que Datafolha iniciou pesquisa, em 90

A nove meses de deixar o governo e em campanha aberta para eleger Dilma Rousseff sua sucessora, o presidente Lula atingiu a sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom. É o recorde para um presidente desde que o Datafolha iniciou o levantamento, em 1990. Realizada entre 25 e 26 de março, foi a terceira pesquisa seguida de oscilação positiva. Nos últimos sete anos, os resultados coincidem com a melhora nos indicadores socioeconômicos. Mas o recorde se fragmenta na eleição de seu sucessor. Líder com nove pontos de vantagem sobre Dilma nas intenções de voto, José Serra (PSDB) empata com a petista entre os que acham o governo ótimo ou bom: 32 % a 33%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Apesar de 87% dos eleitores dizerem conhecer Dilma, só 58% sabem que ela é a candidata do Lula. O PT tenta converter esse potencial em transferência de votos. Conhecido por 97%, Serra lidera com folga entre quem julga o governo regular, ruim ou péssimo.

O Estado de São Paulo
"Ministros candidatos dobram liberação de verbas a seus Estados"

Nos últimos 12 meses, a distribuição de recursos em convênios nos redutos do pré-candidatos subiu mais de 110%, e agendas mostram intensificação de visitas

Os ministros que ao longo desta semana deverão deixar o governo para se candidatar às eleições de outubro aumentaram em 110,6% a liberação de dinheiro de convênios para seus Estados de origem nos últimos 12 meses, informam os repórteres João Domingos e Marcelo de Moraes. O peemedebista Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), candidato ao governo da Bahia, liderou essa lista de distribuição, com R$ 142,4 milhões dos R$ 282,24 milhões liberados. Além disso, os ministros já estão em campanha na prática, como mostra a agenda desses pré-candidatos. Um exemplo é o petista Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), que pode concorrer ao governo de Minas Gerais. Ele chegou a visitar 14 cidades do Estado só neste mês.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu