Liberdade em concordata

Chávez pede regulação de Internet, diz que não pode ser livre

da Reuters, em Caracas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse no sábado que a Internet precisa ser regulada, quando criticou um site local de notícias que dias atrás difundiu a informação sobre o falso assassinato de um de seus ministros.


Chávez ainda questionou a televisão por assinatura pedindo também que se iniciem processos normativos para sua difusão.

"Li uma declaração da chanceler alemã, Angela Merkel. Ela disse algo muito correto, que a Internet não pode ser uma coisa livre onde se faça e se diga o que seja, cada país tem que aplicar suas regras", disse o militar aposentado em um ato do partido oficial, o PSUV.

O mandatário, acusado por organizações de direitos humanos de ser um detrator da liberdade de expressão, agregou que "os canais que entram na Venezuela por satélite não podem transmitir o que quiserem, envenenando a mente de muita gente, precisamos de regulação, de leis".

O presidente comentou que o site noticiasdigitales.com publicou durante dois dias informes que relatavam um atentado fictício a seu ministro de Obras Públicas e aliado próximo, Diosdado Cabello, que ainda é presidente da Conatel, órgão regulador das telecomunicações.
Leia mais

Nota do Editor - Chávez tem idéia fixa. Quer ser como Stalin, Fidel ou Hitler, ditador absoluto. No Brasil tem gente que o apoia e aplaude. O Ubatuba Víbora repudia qualquer forma de controle das informações. Democracia e liberdade são princípios fundamentais do nosso ideário político. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu