Heresia


"Professores" protestam queimando livros

Sidney Borges
Professores têm razão em reclamar. Há muito a ser feito na Educação. Por enquanto as medidas tomadas pelos governos - todos os governos - não têm surtido efeito. Protestar é um direito que a democracia concede aos cidadãos. A foto é deprimente, lembra os piores momentos do nazismo.

Professores não queimam livros. Professores amam livros. 

Comentários

Carlos disse…
Caro Sidney,

O local de onde você tirou o post dizia exatamente do que se tratava? Não são "livros". São apostilas com o conteúdo uniformizado que a SE distribui aos professores, que não sabem o que precisam ensinar aos alunos. Aliás, não precisam ensinar nada, eles (professores) é que têm que aprender e prestar exame, já que os anos de magistério e de faculdade que cursaram não servem para nada, na visão do governo estadual... Sei que há joio e trigo, mas há notícias e notícias. Goebbels pontificou: uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade. Como no caso do 1% de adesão.
sidney borges disse…
O texto de minha autoria deixa claro que há inúmeros problemas a serem resolvidos na Educação. Se eu fosse enumerá-los aqui o espaço seria insuficiente. Também coloco a legitimidade do protesto, professores são tratados como gado e isso precisa acabar. Não concordo com a queima dos livros, ou como você diz, das apostilas. Mas como fui e ainda sou leitor de Gramsci, Trotsky e Maquiavel e conhecendo as inclinações políticas dos dirigentes do Sindicato, posso entender. Para mim foi uma atitude totalitária.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu