Espaço do leitor


Rua abandonada pela Prefeitura de Ubatuba
Caros Amigos,
Estamos com um problema sério de saúde pública em nossa rua aqui no Itaguá e contamos com vocês na divulgção deste problema para ver se as autoridades se manifestam a respeito. Trata-se da Rua Ismael de Sá Jr., uma travessa da Rua Capitão Felipe.
Como pode ser visto pelas fotografias em anexo, nossa rua está em estado de completo abandono por parte da Prefeitura de Ubatuba. A última limpeza efetuada nesta rua foi em Setembro de 2008, ou seja, pouco antes das eleições municipais.
Já contatamos a Secretaria de Obras e protocolamos um pedido de limpeza, mas segundo a funcionária que nos atendeu por telefone, a limpeza da rua está prevista apenas para Julho, ou seja, daqui a 04 meses. Acontece que não podemos esperar até Julho já que a situação aqui está insustentável.
A quantidade de mosquitos e pernilongos está absurda e não há insetisida que resolva. Minha esposa está grávida, temos uma criança pequena em casa e estamos preocupados com a dengue. Estamos inclusive cogitando a hipótese de entrar com um processo por negligência contra a Prefeitura de Ubatuba por abandonar assim uma rua em área central da cidade, regulamentada e com IPTU altíssimo.
A resposta da Prefeitura é que são poucas as equipes de trabalho para um município tão grande. Já que eles mesmos reconhecem a deficiência, porque não aumentam esse número de equipes? Trata-se então de negligência com a saúde pública, porque verba para isso sabemos que não pode faltar, principalmente em um município com uma receita altíssima de impostos e taxas pagas pelos contribuintes, como sabemos.
Contamos com a juda de vocês nesta tarefa de chamar atenção das autoridades municipais para que resolvam nosso problema. Obrigado,
Armando Matos

Comentários

Celso de Almeida Jr disse…
Ismael de Sá Jr, meu bisavô, foi médico na Ilha Anchieta, no final da década de 1930. Ironia do destino...a rua em sua homenagem é prejudicial a saúde...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu