Eleições 2010

PSDB e DEM fecham chapa Alckmin-Afif para governo de SP

FÁBIO ZAMBELI da Folha de S.Paulo, em Brasília
CATIA SEABRA da Folha de S.Paulo
PSDB e DEM avançaram na costura do acordo para a eleição ao governo do Estado de São Paulo e estão prestes a anunciar que o candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes será Guilherme Afif Domingos. Os dois ocupam secretarias do governo e devem deixar os cargos para a disputa.

O último nó para o acordo foi desatado ontem: o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, avisou aos aliados que concorrerá ao Senado. Atendendo ao pedido do governador e presidenciável José Serra, Aloysio desistiu de desafiar Alckmin para as prévias. Há duas semanas, a Folha adiantou que ele tendia a concorrer ao Senado.

Mas só ontem, depois de conversa com Serra, informou oficialmente a seus aliados.
Leia mais

Nota do Editor - São Paulo é um caso à parte. Com PIB maior do que o da Argentina e do Chile, o Estado mais rico do Brasil costuma avaliar bem seus governadores, em contraste com a capital, cidade problema que tende a alternar prefeitos. Quércia deixou o governo com a popularidade lá em cima, fez o sucessor e teria sido forte candidato a suceder Sarney. Como diz o povo, a palavra proferida; a seta lançada e a oportunidade perdida não admitem retorno. Quércia apoiou Ulisses Guimarães (apoiou?) enquanto pensava: na próxima não tem pra ninguém. Nunca mais. O tempo dele passou. O sucessor, Luiz Antônio Fleury, começou bem e até chegou a ser cogitado para o Planalto, depois foi sumindo, sumindo, até sumir. Alckmin é um bom moço. Religioso, sorridente, simpático e médico. Foi vice de Mário Covas e, por circunstâncias, governador de São Paulo. Tentou a presidência da República. Perdeu. Será candidato ao governo de São Paulo novamente, com grande chance de vitória. Tenho sérias reservas quanto ao nome dele, embora tenha simpatia pelo partido. Aloysio Nunes Ferreira me parece mais consistente, tem um passado de lutas estudantis, mas eu sempre soube que dificilmente seria indicado para disputar o governo. Vai tentar o Senado. Terá o meu voto. Em caso de vitória espero que Alckmin não convide Chalita para a Educação. São Paulo não merece. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu