Coluna da Segunda-feira

Dia da Mulher
Dia da luta pela dignidade


Rui Grilo
OBS.: Uma mulher encaminhou esse texto para ser divulgado, mas pediu o anonimato.

INDIGNAÇÃO = AVERSÃO DESPREZO REPULSA
INDIGNAR = EMBRAVECER, ENCOLERIZAR, ENFURECER, ENRAIVAR, EXARCERBAR, EXASPERAR, ZANGAR...

Pensamentos: com tudo que eu tenho ouvido nestes últimos dias: SAÚDE, DOENÇA, FALTA DE ASSISTÊNCIA = SAÚDE PÚBLICA
Isto tudo me leva a indignação, pois pago meus impostos querendo ou não.
Pensei em chegar ao posto de gasolina e falar para o frentista:
- Moço cobra só a gasolina o imposto eu pago mês que vem!!!
Chegar na padaria:
- Por favor, pode cobrar só o preço do pãozinho, pois não recebi ainda errei nas contas este mês o imposto eu pago depois.
Qual seria a resposta dos funcionários? Iam rir da minha cara? Quem é essa louca?
Pois é exatamente isto que o Poder Público faz conosco.
Riem da nossa cara, nos tratam como ignorantes, loucos, ficam indignados com nossos protestos (São da oposição querem derrubar o prefeito....)
QUEREMOS O QUE TEMOS DIREITO! UMA VIDA DIGNA! SAÚDE! EDUCAÇÃO! RESPEITO! HONESTIDADE COM OS RECURSOS PÚBLICOS! RESPONSABILIDADE!
Você vai ao hospital não tem médico, (E eu com isso, pago meus impostos)
Você vai a farmácia buscar os medicamentos- Não tem ( E eu com isso pago meus impostos)
EU TENHO DIREITO ESTÁ NA LEI!!
Direitos e Deveres?????
Temos o dever de pagar os impostos em todos os locais e em tudo!!! E o direito onde fica? Fica para depois, quando a licitação for feita, blá, blá blá...Quando pudermos contratar médicos blá, blá blá, quando pudermos comprar ambulâncias UTI, quando pudermos consertar a ambulância quando.... quando.... quandooo????
Quando mais cidadãos pagarem seus impostos, porque todos PAGAM todos PAGAM, morrerem por falta de assistência, por negligência.
Ou vão esperar morrer mais alguém famoso? Filho de alguém, irmão de alguém? E todos os NINGUÉNS????? Cadê o número dos ninguéns? Sem voz, sem acesso à informação, sem saber dos seus direitos!!!
Neste dia que comemora o dia da mulher
Sou uma delas, comum MÃE, solidária, me comovo com uma cena de televisão, me emociono ao ver uma mãe amamentando seu filho, vendo uma criança sorrindo, uma flor, uma borboleta. Fico nervosa pois o dinheiro acaba e o mês continua. Mas me considero uma pessoa feliz, já fui mais batalhadora, hoje estou meio sem esperanças no poder público o que está ai e no que virá.
Venho acompanhando muito de perto políticas públicas de melhoria de qualidade de vida e sinceramente a LUZ SE APAGOU NO FIM DO TUNEL!
Mas, como não posso fazer um buraco e entrar nele, vou me recuperar das pauladas, dos tombos, do desânimo e vou em frente . TENHO MEUS FILHOS PRA CRIAR E MINHAS CONTAS PRA PAGAR.....

E O MELHOR DE TUDO: NÃO PERDI A CAPACIDADE DE ME INDIGNAR
VIRAM NO COMEÇO O QUE SIGNIFICA....

Que a indignação me dê força e a todas as mulheres indignadas (ENCOLERIZADAS, ENFURECIDAS, ENRAIVECIDAS, ZANGADAS), mas ternas, doces, carinhosas que querem um presente e um futuro DIGNO.

E este texto fala da saúde, mas serve para todos os outros temas dos nossos dias

MULHER


Rui Grilo
ragrilo@terra.com.br

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns Mulher ! Tem muito mais coragem e dignidade em suas palavras, do que nos textos de alguns marmanjos de Ubatuba, que tremem ao se reportar aos políticos locais e usam termos ridículos em jornais de circulação regional " Chefinho, Super, Patroinha, blá, blá, blá". Dá naúseas essa turminha...
Sei porquê é anônima (afinal retaliações existem, ô se existem), mas em breve as relações políticas de Ubatuba irão mudar, graças a pessoas como você.

Um beijo de orgulho no seu coração!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu