Vento e Granizo

Tempestade causa transtornos e assusta moradores de Ubatuba

Ventos derrubaram árvores e levaram placas de sinalização

Do VNews (original aqui)
Uma tempestade atingiu Ubatuba no fim da tarde desta terça-feira (09), derrubando árvores e complicando o trânsito. O vento forte assustou os moradores e trouxe prejuízos para comerciantes.

A ventania deixou um rastro na orla da cidade. Os bombeiros registraram queda de mais de 20 árvores. A prefeitura teve trabalho para liberar as vias. Quem viu a tempestade se assustou.

“Começou de repente, vento forte, raios e caiu a chuva”, relata um motoqueiro. Já outra pessoa diz até as placas foram arrancadas com a força do vento. “Depois da chuva, veio aquele vento de rasgar tudo, levou a placa que tinha ali na estrada”, conta o morador.

A tempestade que atingiu a cidade foi isolada. Muitos moradores nem viram a ventania que deixou estragos principalmente na praia do Tenório e na praia Grande.

A queda de uma árvore bloqueou a ligação entre o Tenório e a praia Vermelha. Moradores e turistas tiveram que utilizar um desvio. Na praia grande, além de derrubar muitos galhos de árvores, o vento forte destelhou quiosques. O prejuízo do comerciante Gilberto Costa só não foi maior porque o quiosque dele estava fechado.
Leia mais

Nota do Editor - Hoje, ao caminhar pelas ruas da Ressaca e ver muitas árvores caídas deu para ter uma idéia dos estragos em áreas abertas. A redação do Ubatuba Víbora é abrigada, mesmo assim a tempestade teve aspecto assustador. Com o vento o Speedy deixou de funcionar. Antes estava devagar, quase parando, com desempenho de internet discada. Hoje por volta das 09h30 voltou ao normal. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu