Manchetes do dia

Terça-feira, 16 / 02 / 2010

Folha de São Paulo
"Para Dilma, Estado deve ser também ‘empresário’"

Pré-candidata quer que União não só induza, mas toque obras

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defende a presença mais forte do Estado na economia: não apenas para induzir investimentos mas também para tocar obras, informa Marta Salomon. “O Estado terá, inexoravelmente, de reforçar seu segmento executor”, disse a ministra, ao detalhar proposta que chamou de “bem-estar social à moda brasileira”, em entrevista que será divulgada no congresso do partido, nesta semana.

O Estado de São Paulo
"Irã vai virar ditadura militar, dizem EUA"

Hillary busca apoio internacional para fazer valer sanções, e chanceler do Brasil reitera disposição de favorecer o diálogo entre Teerã e a AIEA

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse ontem em Riad que a crescente influência da Guarda Revolucionária do Irã faz o regime caminhar para uma “ditadura militar”. “Estamos planejando unir a comunidade internacional para pressionar o Irã por meio de sanções adotadas pela ONU”, afirmou. Em Madri, o chanceler Celso Amorim voltou a expressar a disposição do Brasil de “favorecer” o diálogo entre Teerã e a Agência Internacional de Energia Atômica, rejeitando a aplicação de novas sanções.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu