Espaço do leitor

A escolha é sua

Fernando Florindo
Para administrar uma associação é preciso ter acima de tudo espírito público e trabalhar em prol de todos, sem se preocupar com raça ou religião.

É preciso estar presente para conhecer as diversas opiniões e seguir o estatuto, que prega os direitos e deveres dos diretores e associados. Cabe ao diretor sabedoria para administrar bem no intuito de melhorar a vida e o dia-dia das pessoas.

É uma luta diária. Os diretores não são remunerados e fazem por prazer e compromisso com o bairro.

É diferente de administrar uma prefeitura por exemplo. O prefeito é bem remunerado e ainda conta com assessores que trazem até ele as reivindicações dos munícipes. Quando o administrador não tem preparo e muito menos espírito comunitário ele usa o poder que tem para atrapalhar a vida dos moradores. Segue preceitos ditados por pessoas ainda menos preparadas que acreditam conhecer as necessidades do povo. Corre o risco de defender causas que ele mal conhece e decidir pela opinião de pessoas ignorantes que se acham corretos, sem conhecer a opinião de todos. A estes devemos pedir a Deus que dê sabedoria e que as pessoas que o acompanham na diretoria trabalhem juntos para moldar e mudar as atitudes do administrador.

Ao assumir a administração, estamos fazendo historia. Seja no bairro, cidade ou estado. E será lembrado pelos atos e decisões pelo resto de nossas vidas. É preciso fazer o melhor. Ser um bom administrador não é agradar a todos, mas é possível ser lembrado por todos com carinho, gratidão e respeito. Quando se administra opiniões pode-se encontrar o meio termo e mostrar que as diferenças fazem a comunidade crescer.

Caso contrário será lembrado pelas tiranias, pelos erros e pela destruição do trabalho feito por administrações anteriores.

Fernando Florindo de Souza é morador da Almada

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu