Vida de gado

Tragédias anunciadas

De O Estado de S.Paulo
...Prefeituras e Legislativos municipais diminuem cada vez mais as restrições para a construção de casas e altos edifícios em terrenos perigosos. Aumenta-se fortemente a densidade populacional das praias, sem cuidados com a infraestrutura de água, esgoto ou o mínimo de preservação ambiental.


Na raiz de tudo isso estão a corrupção, a ambição desmedida e a desídia. Fiscais recebem propinas para "fazer vistas grossas" a construções irregulares, de simples barracos a luxuosas casas de veraneio. Vereadores e prefeitos aprovam leis "liberalizantes" de ocupação do solo, tendo como pretexto o "desenvolvimento econômico" e a criação de empregos nos municípios - quando, na verdade, o que está em jogo, de um lado, são milionários interesses imobiliários e, de outro lado, o financiamento de campanhas ou a acumulação das famosas "sobras da campanha eleitoral".

A população, em geral, não associa a corrupção, a ambição e a desídia à deficiência dos serviços públicos. Não são todos que percebem que o dinheiro gasto na corrupção ou na satisfação de ambições ilimitadas é o que falta para os postos de saúde, as escolas, as habitações decentes e seguras...
Leia na íntegra aqui

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu