Mágica

Brasil ajudará Chávez a sanar crise energética

da Folha Online
O governo brasileiro deve enviar, na próxima semana, uma equipe técnica para tentar minimizar a grave crise energética na Venezuela, informa o repórter Fabiano Maisonnave, enviado especial da Folha a Caracas.

Segundo reportagem publicada neste sábado no jornal a ajuda foi acertada pelo assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, e do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, durante visita a Caracas.

Garcia disse à Folha que técnicos brasileiros de estatais, como Furnas e Eletrobrás, vão inspecionar a hidrelétrica de Guri, a terceira maior do mundo, que está com reservatório baixo devido à falta de chuvas.

Também está sendo estudada a possibilidade de cortar a energia da Venezuela que é exportada para o Estado de Roraima. Na terça-feira, a cidade de Pacaraima (RR) ficou sem luz.

Chávez nacionalizou o setor de energia em 2007. Analistas dizem que os problemas foram provocados por falta de planejamento e por investimento insuficiente do governo e de empresas privadas.
Leia mais

Nota do Editor - Eu sinceramente gostaria de saber o que os técnicos brasileiros vão fazer para socorrer Chávez. Talvez a dança da chuva. Ou moinhos de orações a Stalin e Che. A fé costuma funcionar. Lembro-me da pastora que ficou presa em uma caverna gelada na China com um filhote de ovelha nos braços. Durante a noite alcatéias de lobos (capitalistas?) fizeram com que a menina empunhasse o livrinho vermelho do camarada Mao. Com fé inabalável no lider ela e a ovelhinha suportaram temperaturas que de outra forma seriam fatais. A fé, digo o socialismo, ou melhor, a fé no socialismo remove montanhas. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu