Gamboa se sagrou campeão em outubro passado, quando derrotou o panamenho Whyber Garcia por nocaute. Na sua primeira defesa, ele lutou com Mtagwa no Madison Square Garden e provou o favoritismo.

O cubano, que desertou da ilha centro-americana, não deu opções ao rival e pressionou desde o princípio. Bastaram dois assaltos para mandar o lutador da Tanzânia para a lona definitivamente. Agora, Gamboa tem 17 vitórias, 15 por nocaute, mantendo a invencibilidade na carreira profissional.

“Nunca duvidei que ganharia, disse isso antes da luta. Estou em plena forma, sinto-me superior aos meus rivais e demonstrei isso sobre o quadrilátero”, comemorou Yuriorkis Gamboa.

O combate principal do Madison Square Garden valeu também pelo cinturão dos penas, mas pela Organização Mundial de Boxe. O porto-riquenho Juan Manuel López era campeão dos supergalos, mas aceitou o desafio de subir de peso e tentar arrebatar o título entre os penas.
Pesando 56,9 kg, exatamente dois a mais do que na sua última defesa como supergalo, López impediu que o norte-americano Steven Luevano conseguisse sua primeira defesa de cinturão, que conquistado em agosto passado.


López manteve sua invencibilidade em 28 combates (25 nocautes) mostrando um boxe muito superior ao do norte-americano e não teve dificuldades em mostrar que pode se tornar o primeiro pugilista de Porto Rico a ter cinturões em quatro categorias. O triunfo veio por nocaute, no sétimo giro.

Agora, espera-se que Gamboa e López possam se enfrentar num futuro próximo, no que seria o maior teste da carreira do cubano até o momento, assim como uma provação para o porto-riquenho em sua nova categoria.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu