Fenômenos elétricos...

Notícias e Raios

Sidney Borges
Depois de dar uma passada d'olhos pelos jornais cheguei à conclusão que poderiam ser menores. A maior parte do que é publicado não tem importância. Dilma fez um bom discurso. Dilma mentiu no discurso. Dilma cortou os cabelos. E por aí vai.

Na seção de esportes elegeram o melhor time do mundo. Não há como medir o que não é mensurável, cronistas esportivos não entendem que futebol é uma caixinha de surpresas. Definitivamente, qualidade futebolística não é grandeza.

Janeiro já vai longe, em breve teremos carnaval e depois Páscoa. Antes do domingo dos coelhos de chocolate tem o domingo de ramos que nos velhos tempos enchia as igrejas de velhinhas felizes portando ramos de palmas. Nas casas cristãs era costume queimar palmas bentas em dia de tempestade.

Proteção divina, pára-ráios celestes com a chancela do Vaticano.

Nem todos acreditavam, uma vizinha que lia o Tesouro da Juventude tinha outra estratégia. Sabendo do poder isolante da borracha calçava galochas e ficava deitada de costas com os pés para cima. Nunca foi atingida.

As palmas também funcionavam perfeitamente, só uma vez caiu um raio na fábrica de chocolate do seu Augusto. Ouvi minha mãe comentar sobre ele e dona Vitória costureira. Certos pecados anulam a proteção.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu