Em foco

Determinação que proíbe cadeiras e mesas em praias divide a opinião de turistas em Ubatuba

Para evitar impactos ao meio ambiente, proibição altera a estrutura de comércio na orla

Do VNews
Turistas que aproveitam o mês de janeiro nas praias de Ubatuba pedem por mais conforto. Desde a virada do ano, uma determinação proíbe que os donos de quiosques coloquem cadeiras e mesas para os banhistas na areia da praia.

Quem quiser conforto, que venha preparado de casa. Pelo menos essa tem sido a regra em Ubatuba. As praias ficaram sem nenhuma cadeira, mesa ou guarda-sol de quiosques. Bom para uns... "Muito mais agradável. Antes os quiosques estavam invadindo a areia e tomando o espaço do povo", diz Adriana Rodrigues, professora.

E incômodo para outros. "Ficou difícil. Tem gente que tem condições de trazer tenda, mas outros não têm. Acabam ficando no sol", diz o turista Gildo.

Para evitar impactos ao meio ambiente, uma determinação judicial proibiu a estrutura de comércio na orla. A determinação está valendo desde dezembro do ano passado.

O problema é que com isso o lucro também já recuou. Para muitos quiosqueiros, a proibição já está provocando prejuízos e até demissões pela orla de Ubatuba. "Eu tive que desligar 50% dos funcionários, era a equipe que trabalhava na areia. Tem turista que até ameaça, diz que vai pra outra cidade. Isso que nos doeu um pouco", explica Rafia Chaar, dono de quiosque.
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu