Chuvas

"Minha casa sumiu, só dá pra ver o telhado": estudante aguarda por notícias de São Luiz

Moradora deixou São Luiz há uma semana para trabalhar no comércio em Ubatuba

Do VNews
Eloísa Campos saiu de casa, em São Luiz do Paraitinga, há uma semana. Despediu-se dos amigos e foi a Ubatuba para trabalhar no comércio durante a temporada de verão. A expectativa era retornar, com dinheiro no bolso, somente no tradicional Carnaval das Marchinhas.

Ela nem imaginava que dias depois saberia, pela TV, que sua casa estava coberta pela água. "Pelas imagens, só dá pra ver o telhado da minha casa. É muito triste. Não sei nem o que fazer. E o pior é que estamos sem notícias do pessoal que está lá na cidade. O celular não pega, ninguém nos dá notícias, é desesperador", explicou Eloísa, por telefone ao VNews.

São Luiz do Paraitinga está debaixo d'água. Os moradores não podem sair da cidade, falta água, luz, telefone. A expectativa é para que a água baixe o mais rápido possível. "Consegui falar rapidamente com a minha vizinha, ontem (2) à noite. Ela disse que a água está baixando muito devagar, só uns dois metros. Ainda está com oito!", conta Eloísa.

Ainda segundo a moradora, os desabrigados da cidade estão concentrados em dois locais por equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil: no Alto do Cruzeiro e também em uma creche.
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu