Ubatuba

Não alimento polêmicas. Ponto Final.

Luiz Marino Jacob
Vocês leitores, podem ter certeza que não é de minha índole e tampouco minha vontade, alimentar polêmicas e ficar medindo meu grau de cultura, inteligência, conhecimento, discernimento enfim, quaisquer outros atributos, com quem quer que seja.

Também constitui meu caráter e personalidade, nunca subir sobre meu próprio ego, para de um ponto mais alto, manifestar-me e dirigir-me aos que venha considerar “seres inferiores”.

Principalmente porque para mim não existem seres inferiores dentre os seres humanos.

Evidentemente, existe um grande percentual da população que se comporta de outras maneiras. E tem direito. No entanto, meu pai me ensinou e eu tive a humildade de aprender que, antes de mais nada em nossas vidas, em todas nossas ações e reações, temos sempre que respeitar o direito dos outros.

Assim agindo e em total respeito à opinião expressada pelo meu interlocutor, no texto “Seriam os quiosqueiros Congregados Marianos”, publicado há pouco em O GUARUÇÁ apenas me utilizo mais uma vez desse espaço na mídia eletrônica local, para esclarecer que :

1. Para o trabalhador se beneficiar do seguro desemprego ele não precisa necessariamente estar registrado nos últimos seis meses em uma única empresa;

2. É possível sim, solicitar e receber Nota Fiscal Paulista nos quiosques de Ubatuba;

3. O município de Ubatuba nada vai perder de arrecadação de ISS com a proibição judicial, uma vez que esse tributo, de competência do Município, não incide sobre a atividade comercial;

4. Os funcionários temporários dos quiosques, após a temporada, fazem exatamente igual aos funcionários temporários dos restaurantes, das lanchonetes, das lojas de artesanado, das lojas e boutiques, etc..,etc.... Talvez encontrem vagas de trabalho em empresas de consultoria;

5. Os funcionários temporários não têm a jornada máxima de apenas 90 dias como afirmado.

Dada minha indisposição para continuar alimentando uma discussão que nada acrescenta de positivo ao tema tratado, simbolicamente jogo aqui um balde de água gelada, bem ao pé da fogueira que alimenta vaidades.

Ocupo apenas esse espaço na mídia eletrônica local, para prestar esclarecimentos sobre fatos verdadeiros e reais, que conheço. Reitero e ratifico tudo o que escrevi no texto anterior.

Luiz Marino Jacob
Administrador de Empresas e Contabilista
e-mail : luizmjacob@uol.com.br

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu