Ubatuba, estacionada no tempo e no espaço

Quem pode manda. Quem tem juizo obedece

Sidney Borges
Na rua Cunhambebe, altura do número 752 havia um buraco a atrapalhar motoristas e ciclistas. E a impedir o trânsito de mercadorias em atitude anti-progresso.

Minha amiga Beth, cidadã atuante e em dia com as obrigações fiscais, reclamou no departamento de buracos da prefeitura. Enviou ofício, telefonou, enviou outro ofício e outro e outro até obter resposta. Matrimônio, matrimônio, isso é lá com Santo Antônio. Para sermos mais precisos, excelentíssima contribuinte, isso é com a Sabesp, mãe da criança. Quem criou o buraco que o embale.

O buraco continuou altaneiro e pimpão a quebrar molas, sem suspeitar que seus dias estavam contados. Beth é, além de cidadã exemplar, exímia cabeleireira e tem entre os clientes a fina flor da sociedade ubatubana.

Alvinho é irmão do presidente da associação comercial, Alfredinho, ambos simpaticíssimos. Alvinho foi cortar os cabelos na Beth e deparou-se com o buraco.

Beth reclamou. Alvinho retrucou:

- Sabe quem vem me buscar?

Beth respondeu:

- Teu pai?

Não.

- Tua mãe?

Não.

Quem então?

Alvinho encheu o peito e exclamou:

- Maurinho. (Som de trovôes e trombetas)

E assim aconteceu. Maurinho foi buscar Alvinho e acabou apresentado ao buraco.

No mesmo dia, horas depois já não havia buraco, alguém tampou.

Desse fato podemos concluir que Maurinho que já era o manda-chuva municipal está agora atuando na esfera estadual e a continuar assim acabará na ONU.

Será que ele não dá um jeito de fazer o Sol voltar? He, he, he...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?