Ubatuba em foco



Justiça proíbe quiosques de colocar mesas e cadeiras nas praias de Ubatuba

Decisão ainda impede música ao vivo na orla da praia. Determinação causa polêmica entre turistas.

Do G1, com informações do VNews
O turista que for para Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, encontrará um cenário diferente neste verão: os quiosques estão proibidos de colocar mesas e cadeiras nas praias. Para os comerciantes, a restrição, em plena alta temporada, deve trazer prejuízos e demissões. Mesas e cadeiras estão encostadas. Alguns turistas se mostram indignados. “Vou ficar sentada ali, eu não tenho como trazer as coisas, não vim preparada. É ruim”, reclama a industriária Viviane Bento Cardoso.

Uma família de Caçapava que foi passar o feriado de natal em Ubatuba foi surpreendida pela determinação ao chegar ao quiosque. Cadeiras, mesas e até o guarda-sol não podem mais ser colocados na areia. “É uma falta de conforto. A gente vem pra cá esperando uma estrutura básica para atender a gente. Existe a dificuldade de ter que chegar aqui às 8h e aí não tem acomodação”, diz o industriário Vlamir Novaes.

Além de proibir os equipamentos em toda a orla de Ubatuba, a decisão da Justiça Federal também reforça o impedimento de música ao vivo ou mesmo reprodução mecânica de som nas praias.

Leia mais

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Bem feito a eles; esses caras kioskeiros deitaram e abusaram o quanto puderam, bem feito foram punidos, embora tarde, valeu a lição. Eles fingem esquecer que são só permissionários e que a praia e o quisosque são públicos, mas não! eles acham que são donos do quiosque, da praia e do local, só faltaram pedir ao prefeito que dessem a esses caras de pau escritura pública. São uns abusados e folgados, que só a Promotoria e a Justiça podem com eles. Olhem só o que aconteceu com os kioskeiros e ambulantes de Caraguatatuba, voltaram tudo à estaca zero. As leis municipais que os protegiam foram todos julgados inconstitucionais pelo TJ/SP; é o que vai acontecer com os ambulantes abusados daqui. Quem viver verá!
Unknown disse…
A princípio é muito justo devolver a praia ao veranista.Além dos quiosques, temos as barracas enormnes de roupas , os ambulantes de queijo de coalho, ostra, jornais,sorvetes e outras quinquinharias mais.Fiscalizar todas as praias de Ubatuba será uma missão impossível, o que se verá na prática, quando a poeira assentar, tudo voltará como antes no quartel de Abrantes...É esperar para conferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu