Política

Lula critica política do PT em SP

De Márcio Falcão, da Folha Online:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas nesta segunda-feira à política adotada pelo Diretório do PT em São Paulo nos processos eleitorais. Em conversa informal com jornalistas, o presidente disse que o PT cometeu um "erro histórico" de sempre apresentar um novo nome petista para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.
Segundo o presidente, esse fator desfavorece qualquer candidatura petista e ajuda na hegemonia do PSDB no comando da capital paulista. Lula recomendou que as lideranças do PT repensem a forma de compor aliança.
Leia mais

Nota do Editor - Demorou pra cair a ficha. Até 1985 eu votava no PT. Para vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, votaria para governador e presidente se não tivesse havido um pequeno misunderstood que relato na seqüência. Na eleição para a prefeitura de São Paulo antepunham-se forças progressistas e o dragão da maldade conservador, encarnado no ex-presidente Jânio Quadros. Fernando Henrique Cardoso, do PMDB e Eduardo Suplicy, do PT eram os mocinhos que cavalgavam vestidos de branco, cabelos penteados e cavalos escovados com ferraduras novas. O príncipe dos sociólogos liderava, Suplicy ganhava apertado apenas de Eymael e Rossi. Nas vésperas da eleição foi feita uma proposta de união, o PT fecharia com o PMDB e faria parte do governo. Suplicy, com aquela sabedoria que lhe é peculiar, não concordou. Queria encabeçar a chapa. Antes da queda do Muro de Berlim a classe média não votava no PT nem com reza braba. Suplicy fechou questão, Jânio ganhou e governou de forma conservadora, conservador que era. O PT perdeu a eleição e um eleitor. Desde aquele dia não voto em candidatos do PT nem que a vaca tussa. Abri uma exceção, no segundo turno de 1989 votei em Lula. Fernando Collor era demais para a minha cabeça. Continuo não votando no PT, até Lula, símbolo máximo do partido, é capaz de entender a minha posição. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu