Pensata

Rumos da política em Ubatuba

Tato
Li atentamente o texto do Sr. Fernando Pedreira, referente aos quiosques e não pude deixar de me manifestar, haja vista que participei ativamente do processo político nestas eleições, onde na ocasião o atual desgoverno foi eleito pela primeira vez.

O senhor Fernando, que deve ser Petista de coração, em quase tudo o que escreve tem razão, tirando apenas a questão de que, “havia esperança na eleição deste que hoje é o nosso desgoverno e que a dupla PL–PT teria tudo para dar certo."

Eu não tenho e não tinha bola de cristal, mais era mais do que certo que o vereador Eduardo Cezar, de três mandatos, que navegava apenas a favor da maré não poderia dar em outra coisa a não ser no que deu.

Lembro como se fosse hoje, uma conversa que tive com um amigo Petista, o qual preservarei o nome.

Ele me dizia que os Petistas de coração não queriam a coligação, mas que foram vencidos com a idéia de que o Eduardo era o menos ruim e com a grande possibilidade de chegar ao poder.

Eu o questionei dizendo que o PT estava em alta e que iria ajudar a eleger o Eduardo, mas que isso seria ruim para o partido. Eu dizia ainda que o Eduardo já havia mostrado nos seus três anos de mandato como vereador como pensava e que só não via o que poderia acontecer quem não queria ver; que acreditar em promessas de campanha de quem já havia vencido três eleições era acreditar em conversa pra boi dormir.

Hoje depois de fazer uma grande parceria com o PT nas últimas eleições, aprendi a conhecer melhor o que pensa grande parte deles, e na minha modesta opinião esses aprenderam a lição e tem consciência de que o poder é bom, mas tem que se ter critério para alcançá-lo.

2012 vêm ai e se não houver uma união da oposição, sem salto alto, o continuísmo pode prevalecer, até porque com a experiência que o Eduardo possui, ele vai jogar com vários nomes para enganar novamente nossos eleitores. Resta a nós, que vivemos política e não da política, sabermos formar uma legião de eleitores que aprendam nestes três anos que a análise da vida e do passado de cada pré-candidato é requisito fundamental para errarmos menos.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu