Coisas da vida

Natal

Sidney Borges
Sexta-feira, 18. Daqui a uma semana é Natal. Mais um. Não sei se é impressão, mas tenho comigo que os natais estão ficando próximos. Nem bem termina um já estão anunciando outro.

O Natal me torna nostálgico da infância. Nunca me esquecerei do trenzinho que ganhei do Papai Noel. Naquele tempo tão real quanto os impostos. Meu avô era eclético em termos musicais.

Durante o ano ouvia Luiz Gonzaga, Glenn Miller, Mário Reis, Andrews Sisters, Dalva de Oliveira.

No Natal Bing Crosby. "White Christmas". Música triste.

Tenho lembranças da árvore, do presépio, da música, do perfume da minha mãe e do clima. Acho que mais do clima. Eu gostava do Natal. Jingle Bells (jingobéu) me deixava alegre. No dia seguinte eu saia pela rua com os brinquedos novos pensando que todo mundo fosse filho de Papai Noel.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu