Chuvas

Praia da Almada

Fernando Florindo de Souza
As chuvas que caíram na ultima semana em Ubatuba causaram vários estragos na cidade, inclusive no bairro da Almada.

A maioria das barreiras já foi retirada, mas as pedras que caíram e bloqueiam a estrada que liga a Praia à Rodovia continuam interditando o acesso. A previsão da liberação, segundo informação da Regional Norte é para dia 11 à tarde. O bairro também ficou sem energia elétrica de sexta até segunda feira a tarde.

A grande preocupação dos moradores era a quantidade de pescado em estoque não apenas nos restaurantes e bares, mas em todas as casas de pescadores. A solução encontrada pelo BAR DE PRAIA ALMADA foi a instalação de geradores, que atenderam ainda outros vizinhos. Algumas pessoas levaram seus freezers para a Ilha dos Porcos, onde grandes geradores fornecem energia para uma casa de veraneio. O acesso á praia é possível a pé até a rodovia ou de lanchinha ate a praia de Ubatumirim.

A Prefeitura, através da Regional Norte esta empenhada em solucionar o problema, mas o mau tempo não tem contribuído para o sucesso dos trabalhos.

A situação no bairro esta tranqüila, até porque a maioria da população sempre caminhou ate o a Rio-Santos para pegar o ônibus. Uma casa de veraneio foi totalmente destruída por deslizamento de terra no morro próximo á praia, por sorte não havia ninguém na casa. Na noite de quinta feira, quando choveu a noite toda, os moradores que tem casas no morro saíram ás pressas vindo a ocupar casas de parentes e amigos em áreas planas do bairro.

Apesar da situação crítica da estrada, não temos registro de vitimas ou de prejuízos maiores, e a população aguarda a liberação do acesso para receber os turistas com o carinho de sempre. A praia continua linda e não sofreu conseqüências além do isolamento.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu