Carros


Belcar Rio, 1965

Sidney Borges
Tive um igualzinho ao do anúncio. (Clique para ampliar) Era confortável, econômico e confiável, demorava um pouco para embalar, mas com o barulhento e poluente motorzinho de dois tempos nunca me deixou na mão. Na verdade barulhento é modo de dizer, com o escapamento em ordem o DKW era silencioso. O som do motor de dois tempos é que tinha a sua peculiaridade. O meu foi comprado em 1972, resultou do roubo do Fuscão 71, primeiro carro que comprei.

Estacionei na rua Haddock Lobo e fui ao cinema, na volta não encontrei o carro. Passei a noite na delegacia fazendo o boletim de ocorrência. Um mês depois encontrei os destroços no páteo do Detran.

O seguro estava vencido, sem opção vendi o conjunto motor-câmbio para um construtor de bugs e comprei o DKW, usado, mas em perfeito estado, com tudo funcionando. Depois do choque inicial descobri que tinha mudado para melhor, o novo carro, embora velho, pertencia a uma categoria superior à do Fusca. Rodei dois anos com ele e só o vendi pela insistência de um gaúcho de Santa Maria que pagou o dobro do preço da bolsa da Quatro Rodas.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu