Brasil

Morre o arquiteto Miguel Juliano aos 81 anos

Arquiteto assinou projetos premiados como o do Sesc Pinheiros, da restauração do edifício do Hotel Jaraguá e do edifício Faria Lima Premium, em São Paulo

Ana Paula Rocha (original aqui)
O arquiteto Miguel Juliano e Silva faleceu em São Paulo na quinta-feira, dia 17 de dezembro, aos 81 anos. Segundo informações do seu escritório, a morte ocorreu por causas naturais.

Nascido em Goiás, Juliano mudou-se para São Paulo aos 20 anos de idade. Na capital paulista, graduou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Brás Cubas em 1973. Entre os seus projetos recentes em São Paulo estão incluídos o do Sesc Pinheiros e o de Santana, a restauração do edifício do Hotel Jaraguá e o edifício Faria Lima Premium, com os quais ganhou os prêmios melhor projeto, menção honrosa pelo restauro/retrofit e melhor edifício de escritórios, respectivamente, do IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo) em 2002.

O arquiteto também é o responsável pelo projeto do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi de 67.500 m², que foi incluído no Guiness Book of Records de 1995 como o maior do mundo, sendo também recordista da construção mais rápida (100 dias). Juliano foi ainda professor da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie por 14 anos.

Nota do Editor - Antes da graduação, em 1973, Juliano já era um arquiteto destacado sem ter passado por bancos escolares. Sua formação foi autodidática. Quando estudou formalmente já tinha mais de 40 anos e era um dos grandes nomes da arquitetura de São Paulo, tendo no currículo obras como o Parque Anhembi, dentre outras de destaque. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu