Águas rolando



Uma noite a ser esquecida

Sidney Borges
Rio Badejo, digo Rua Badejo, Sítio Ressaca, Ubatuba. Choveu muito na noite passada. Acordei com o barulho das águas caindo, fiquei preocupado com meu cão e com os gatos de rua que alimento. Sem sono, sentei-me na varanda e fiquei observando o céu despencar em bátegas.

Parece surrealismo imaginar falta de água em algum lugar, ou acreditar em previsões alarmantes em relação ao futuro, quando o líquido vital dizem, poderá rarear.

Na porta da minha casa a cena era parecida com a da foto acima, um filme de água de vinte centímetros dava a sensação de rio. Felizmente a água não subiu como em 1996, quando quase entrou em casa, cujo piso está um metro e quarenta centímetros acima do nível da rua.

Ontem havia chovido muito em São Paulo, anteontem no Rio de Janeiro, com deslizamentos e gente desabrigada.

Pela cor do céu vai continuar chovendo. A foto original está aqui.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu