Telefônica

Apagão(zinho)

Sidney Borges
Ontem o "Speedy" apagou. A luzinha do modem onde está escrito DSL começou a piscar. Experimentei o de praxe: desligar computador e modem, esperar 5 minutos e ligar novamente. A luz continuou piscando.

Tentei outra manobra. Desliguei tudo, desconectei os cabos e usando uma borracha limpei as conexões. Mais uma vez não deu certo.

Liguei para 10315 e comuniquei o problema. Ganhei um número de protocolo, pelo menos isso. A ligação não foi em vão, uma simpática moça me garantiu que em 72 horas eu receberia a visita de um técnico. Waal, 72 horas! Tempo suficiente para o Japão atacar Pearl Harbour e começar a III Guerra Mundial.

Desliguei o computador e comecei a escrever meus textos como nos velhos tempos, com caneta Bic e papel.

A pane aconteceu de manhã, antes da 11h. No final da tarde nada de técnico. Saí com meu cão para a volta diária e encontrei um vizinho. Perguntei se ele tinha Internet, a resposta foi:

- Que bom que você perguntou isso, meu filho está alucinado, acabei de levá-lo a uma lan house.

Bingo, o problema não era meu. Tenho um modem de reserva experimentei usá-lo, o problema persistiu. Liguei novamente para 10315.

O computador de voz da central telefônica avisou que já havia uma solicitação de reparo para o meu endereço. Quando finalmente um ser humano perguntou em que poderia me servir comuniquei que o problema era da Telefônica. Havia outros computadores desconectados na rua. Fui transferido para o setor de reparos. Um técnico disse que estava alterando o sinal, pediu que eu desligasse o modem, esperasse 3 minutos e ligasse novamente, coisa que eu já tinha feito duas vezes.

Como a luz continuasse piscando, ele jurou de pé junto que não havia nada de errado na rede e pediu que eu aguardasse o técnico.

Sem nada a fazer, concordei. Hoje de manhã o modem funcionou direitinho, com velocidade normal. Será que vão descontar as horas de barbeiragem da conta?

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu