Panorama sombrio

Sexta-feira 13

Sidney Borges
Sobrevivemos a mais uma sexta-feira 13. Hoje vou brindar a isso. Comprei estoque extra de cocazero. Ontem almocei em companhia de um amigo e depois tomei café com outros três. Falamos inicialmente do clima, praxe entre cavalheiros, depois do apagão e das escorregadas midiáticas de ministra Dilma. Carisma, dom misterioso. Lula pode falar o que quiser na hora que quiser. Sempre haverá quem aplauda. Em compensação a ministra consegue torcer narizes até de petistas fanáticos, daqueles que acreditam em tudo.

Depois de revisar o panorama energético, discutir o pré-sal e os preparativos de Chávez para invadir o resto do mundo, acabamos em Ubatuba. É cedo diria o personagem de Nelson Rodrigues, mesmo assim enveredamos pela difícil seara de enumerar possíveis sucessores de E. Cesar. Chegamos a 12. Não aparecia o décimo terceiro para fechar a borboleta.

Afinal de contas o apagão foi provocado por três raios simultâneos que atingiram três pontos distintos em instantes sucessivos. Brutal coincidência. Dilma me fez lembrar de Lamartine Babo; "há uma forte corrente contra você, tome cuidado..."

De repente as núvens abriram passagem e um feixe luminoso de aspecto divino iluminou a cabeça do garçon: onde anda o Tuzino? Claro como água cristalina. Tínhamos esquecido do engenheiro. Fechou o quadro, 13 candidatos em busca do santo graal.

Todos de mesmo perfil ideológico. Dizem querer o bem de Ubatuba. No poder farão o que fizeram Nélio, Zizinho, Paulo Ramos e E. Cesar.

Só há uma pedra no meio do caminho dos postulantes: partidos. Eles precisam de legendas para enfrentar a fé dos eleitores. O quadro das principais agremiações está fechado. Há pelo menos 8 candidatos sem partido. Como diria nosso belicoso vizinho Chávez: a guerra vai começar.

De uma coisa os eleitores podem ter certeza. Ganhe este ou aquele, nada vai mudar. Ubatuba continuará igual. Há risco de piorar...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu