Ubatuba

Minha verdade

Comunicado aos filiados do SINDTAPU

Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos

Levo ao conhecimento dos filiados que não participaram da Assembléia Geral Ordinária de, 24-09-09, o que naquela Assembléia comuniquei a todos os presentes e justifiquei em relatório circunstanciado para a todos conscientizar da impossibilidade de conduzir nossa gestão dentro dos princípios e metas que nos conduziram a tão honroso cargo.

A renúncia aconteceu por iniciativa própria, sem a influência de qualquer dos colegas que comigo se solidarizaram e também renunciaram a seus cargos, na Diretoria. Estes também por não suportarem o ambiente existente no Sindicato. Renunciei para atender as lições aprendidas ao longo da vida, quer do ponto de vista funcional e profissional como as extraídas do convívio familiar, que me impediam compactuar com a continuidade das inúmeras irregularidades constatadas e que era impedida de sanar em tempo hábil.

A permanente discordância de pontos de vista de parte da Diretoria, as faltas de respeito e educação cívica de alguns, observada até no dia a dia, criaram situações incontornáveis também em relação a transparência de nossos atos perante os associados e a comunidade, como é o caso da polêmica contratação de cartão de crédito e o absurdo pagamento de inadimplentes por conta do Sindicato.

Eleitos em julho e tomado posse em 14 de outubro de 2008, assumimos com propostas voltadas para a valorização do funcionário defendendo metas que contemplam: Plano de carreira, reforma administrativa, concursos para todos os cargos da Prefeitura, aumento da referência para ter direito a cesta básica, luta contra as terceirizações e os eventuais permanentes etc. Todo isso em clima de diálogo e relacionamento educado e respeitoso com as autoridades, tanto do Executivo como do Legislativo.

A frustração por não conseguir atingir esses objetivos é evidente, mas a desunião da Diretoria e a não aceitação de uma administração aberta, incluindo a prestação de contas mensal não estão de acordo com o que pensamos, admitimos como correto e com as normas constitucionais e estatutárias, do próprio Sindicato, sobre o uso do dinheiro de nossos associados.

O diálogo com a Prefeitura, historicamente sempre difícil e cheio de idas e vindas, vinha sendo estabelecido com dificuldades, mas com possibilidades de avanços face as peculiaridades de cada item colocado nas propostas. Essa estratégia, a da conversação e dialogo educados e respeitosos, não era o modelo aceito por parte da Diretoria, comprometendo e até inviabilizando as negociações. Exemplo palpável tivemos, na última semana de setembro. Seis membros da Diretoria, sem consultar a Presidente e os outros membros, divulgaram folheto sob o título: “Informativo - Educação”. O folheto não tinha nem informação nem educação. As palavras desrespeitosas irritaram as autoridades municipais e muitos filiados que cobraram atitude desta que estava Presidente e que de nada sabia.

Motivos particulares e pressão familiar concorreram para esta difícil decisão.

Sete colegas de chapa me acompanharam na renúncia. Cada um agiu de acordo com a sua consciência e alegando os mesmos motivos acima apresentados.

Retorno a meu trabalho na área da educação agradecendo a todos que apoiaram nosso trabalho. Aos companheiros sindicalizados sugiro ações e mobilização para que as decisões da Assembléia sejam por todos acatadas. São urgentes as mudanças na Diretoria do Sindicato. Não consegui essa mudança. Espero dos filiados a façanha.
Saudações a todos.

Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos.
Ex-Presidente do SINDTAPU.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu