Ubatuba

Problemas do Sindtapu

Corsino Aliste Mezquita

Em “Formalização da renúncia” comunicamos, a todos os filiados, a renúncia de oito membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba e, a decisão, da Assembléia Geral Ordinária, de extinguir toda a Diretoria. Sendo Assembléia Geral Ordinária podia apreciar outros assuntos não constantes da pauta, de acordo com o Parágrafo 2°, do Artigo 16, do Estatuto do Sindicato.

Comunicadas as decisões soberanas da Assembléia convidamos todos a aceita-las e a projetar dias melhores para o Sindicato.

Os renunciantes as aceitaram prazerosamente, sentiram-se aliviados e se colocaram a disposição das três filiadas, nomeadas pela Assembléia, para operar a transição, promover a paz, a harmonia, o bom senso e convocar novas eleições, no prazo de trinta dias.

Já os destituídos não aceitaram as decisões impostas pela Assembléia, encastelaram-se na Sede do Sindicato, semeiam mentiras e discórdia nas repartições da Prefeitura, convocam reuniões extraordinárias em série, incluindo os renunciantes e, num ato de dilapidação dos escassos recursos do Sindicato o fazem em cartas urgentes, certificadas e com AR. A que recebi, às 12:00 H, do dia 01-10-09, custou R$ 6,20 (seis reais e vinte centavos) e me convoca, nada mais nada menos, que para reuniões, nos dias: o2, o5, o6, de outubro de 2009. Imaginei a estratégia aloprada de sua signatária e a sustei de imediato em ofício contendo alguns silogismos em bárbara.

Esses procedimentos precipitados, nada éticos e desrespeitosos já se iniciaram na própria Assembléia com o desaparecimento das listas de presença. Alguém acostumado a assembléias com vinte participantes não aceitou a lotação do plenário da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Os comportamentos dos depostos que motivaram a renúncia de mais de um terço da Diretoria e os vividos nos últimos dias denotam, o quanto seus autores antepõem, seus interesses individuais, aos interesses do funcionalismo e ao futuro do próprio Sindicato.

Seus procedimentos, entre outras coisas, justificam e provam as causas das demissões dos oito renunciantes, avaliam o relatório apresentado à Assembléia e, devem ser alerta, para todos os filiados que queiram um sindicato forte e voltado para os interesses do funcionalismo. O Sindicato não prosperará se não desterrada, da Diretoria, a estupidez, o desrespeito, a falta de educação e as agressões verbais.

Cabe aos filiados resolver os problemas para que o SINDTAPU não morra. Nessa luta não podemos esquecer a frase de Friedrich von Schiller: “Contra a estupidez até os deuses lutam em vão”.
VIVA UBATUBA!


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu